Quando eu tinha uns 10 anos,
lembro que num certo dia a dispensa lá de casa tinha zerado no café da manhã, e
por este motivo naquele dia ficamos sem fazer o almoço e esperamos a noite
quando meu pai chegaria com a feira. Quando ele chegou jantamos, brincamos e
dormimos.
Porém, no dia seguinte,
estava na janela da cozinha olhando o céu, e lembro como hoje, era um dia lindo
com um azul claro maravilhoso no céu. E minha mãe preparando o almoço, eis que o
botijão de gás acaba, e meu pai chega à porta da cozinha, ela de costas pra mim
na pia e os dois se olharam e ele falou baixinho que não sabia como ia fazer,
pois, não tinha o dinheiro de comprá-lo, e eu me lembro de olhar nos olhos do
meu pai e sentir sua aflição naquela troca de olhar com mainha. Mas, continuei
a olhar a janela para que ele não se sentisse mais aperreado.
Então, aflita eu comecei a
conversar com Deus e em meu coração dizia: meu Deus, ontem a gente estava sem
comida e hoje temos comida, mas, nos faltou o gás. E pedia que Ele nos
ajudasse, porque painho não tinha como fazer. E continuei ali rezando e
admirada com a beleza do céu.
Então, passado uns 15
minutos daquela conversa com Deus, a campainha do apartamento toca e era uma de
nossas vizinhas, e ela disse ao meu pai que tinha recebido uma ligação da
Paraíba e que teria que viajar, mas, que tinha comprado um gás e não queria
deixar o apartamento fechado com ele lá dentro e ela tinha acabado de comprar e
iria passar uns 30 dias por lá, e perguntou a mainha se ela queria o botijão de
gás e quando ela voltasse, eles recolocariam, e eu lá na janela imediatamente
comecei a agradecer a providência de Deus e foi naquele momento que fiz de
Jesus o Esposo de minha alma.
E, sobretudo, naquele dia
sentia a presença tão íntima e real de Deus e seu imenso amor por mim e minha
família. E agradecia a oportunidade que Ele me dava de senti-Lo, e se
estabeleceu entre nós uma relação de amor e confiança, e naquele momento
escolhi Ele como o tudo de minha vida. Naquele momento aquela vizinha foi à voz
do anjo (como falado na postagem A voz do Anjo e o Advento) em minha vida. E passei a compreender mais o amor dos meus pais por
Deus e de fazê-Lo o centro de nossa família.
Entretanto, sempre que escuto alguém falar de Deus como um ser superior distante, inacessível ou um ditador, ou simplesmente como um consolo na hora do sufoco, ou um Pai, sim, mas, distante e intocável. Confesso que fico triste, pois, quanto nós perdemos por não experimentar de forma real e concreta o Pai amoroso, amigo, fiel, presente e vivo em nós. Mas, é preciso que a alma se abra para acolher a vida divina que nos foi concedida pelo batismo. É preciso alimentar esta vida, para que possamos amá-Lo com todo nosso coração, entendimento, alma e forças, e dessa forma experimentaremos a sua presença viva e profunda em nossas almas. É inexplicável, mas, real. Deus existe e não está morto. Ele pulsa em cada um de nós, basta que o escutemos.
Com amor,
Maria Amelia Aguiar.

.jpg)
(...). Porém, no dia seguinte, estava na janela da cozinha olhando o céu, e lembro como hoje, era um dia lindo com um azul claro maravilhoso no céu [...].
ResponderExcluirLindo, Bela! Belas palavras! Quantas vezes, por nosso egoísmo, deixamos de enxergar a beleza da Divina Providência em nossas vidas.
ResponderExcluir