O Anjo Miguel

Os anjos sempre antecedem a graça divina, ou seja, trazem consigo um presente do Pai. Eles são o canal da presença de Deus, pois, aquele que acolhe o mensageiro, acolhe a mensagem e, sobretudo, acolhe o remetente dela.
E não foi diferente com o anjo Miguel. Ele veio para trazer uma mensagem, uma declaração de amor, de Deus, para a família Nery. Ele veio ser o canal da graça divina derramada sobre seus pais e sobre os que eles cercam. Ele realizou o seu desígnio, e retornou para a casa do Pai e em seus braços levou a parte do mundo que a ele foi confiada.
E olhando esta foto, minha alma foi imediatamente arrebatada e inundada de amor e de ternura, e me fez ver ali a presença de Maria e de Jesus. Fez-me contemplar a unidade entre Jesus e Maria, me remeteu a minha postagem sobre a Santidade. E me fez visualizar a unidade entre a carne de Maria e a de Jesus. Pude rever Maria, na pessoa de Clarissa e sentir a presença viva de Jesus em Miguel.

Mas, contemplar essa imagem, me fez desejar ser Clarissa, para com meus braços acolher, acarinhar, cheirar, e prender em meus braços Miguel. Fez-me amá-lo e no amor desejar dar vida a ele. Mas, ao mesmo tempo em que me fez desejar ser Clarissa, desejei ser Miguel, para estar nos braços de Clarissa e sentir todo o amor que dela emanava. Desejei estar acolhida em seus braços, como nos braços de minha mãe, como nos braços de Maria.
Quanta cumplicidade, quanto amor, quanta doação, quanta vida, quanta renuncia e quanto recomeçar. Quanta lembrança, quanta saudade, quanta esperança e quanta luz.  Nessa imagem, quanta presença viva de Maria e de Jesus.
Esta imagem me fez contemplar a vida de Cristo, e a vida de Maria em suas dores e virtudes. Essa imagem me fala na alma, pois, pulsa a presença viva de Cristo. Essa imagem, assim como, as imagens de todos os santos, são uma declaração de amor para Deus. Falam-nos e nos anunciam a presença viva de Jesus. Fazem-nos contemplar o mistério da trindade e nos impulsionam, a viver segundo a vontade do Pai. Impulsionam-nos a amá-Lo sobre todas as coisas. Impulsionam-nos a santidade.
Portanto, em cada imagem existe uma vida que pulsa em unidade plena com Deus. Na vida de cada santo, Cristo fez morada plena. Cada imagem de um santo é um convite a minha alma para que eu me doe toda a Deus.
  
E essa imagem do anjo Miguel, nos braços de sua mãe Clarissa, é um convite a minha alma a santidade. Pois, tendo trazido a mensagem aos seus pais, também, me trouxe o fruto dela. Pois, agraciados são o mensageiro, a quem a mensagem se dirige, e a humanidade que colhe os frutos dela, que é a presença viva de Jesus.
Essa imagem é, para mim, um rastro de luz, que se eternizará e se eternizou em unidade com Jesus em seu abandono na cruz, pois, ali onde dor e amor se encontram, também, encontrasse toda a humanidade, e unidos a Ele, que é atemporal, permanecemos, e também Miguel, eternos!
 O amor, portanto, é atemporal. É sempre novo e nele se encontra Jesus, e em Jesus encontrasse toda a humanidade. Então irão ver que, em cada ato de amor realizado, sentirão a presença de Miguel, como um afago na alma.
“Quando Deus eleva alguém a uma alta dignidade, também o torna apto para exercê-la”.
Obrigada, Clarissa e Jomery, por tamanha oferta e doação a Deus, por confiarem na graça divina. E tenham a certeza que Deus quando acolhe uma oferta, se derrama em troca em nossas vidas. Ele se doa, doa a Sua presença!

 Na unidade,
Amelia, Alexandre, Theodoro e Maria Luiza.

P.S: Miguel veio ao mundo prematuro, mas, lutou como um guerreiro. E deixou uma herança, após, sua partida: A presença de Jesus que emana do amor, do amor vivido concretamente e doado como um dom ao próximo.

Comentários

  1. ... Quanta cumplicidade, quanto amor, quanta doação, quanta vida, quanta renuncia e quanto recomeçar. Quanta lembrança...

    ResponderExcluir
  2. Putz...que lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário