Deus existe?

   Quando eu tinha uns 10 anos, lembro que num certo dia a dispensa lá de casa tinha zerado no café da manhã, e por este motivo naquele dia ficamos sem fazer o almoço e esperamos a noite quando meu pai chegaria com a feira. Quando ele chegou jantamos, brincamos e dormimos.
     Porém, no dia seguinte, estava na janela da cozinha olhando o céu, e lembro como hoje, era um dia lindo com um azul claro maravilhoso no céu. E minha mãe preparando o almoço, eis que o botijão de gás acaba, e meu pai chega à porta da cozinha, ela de costas pra mim na pia e os dois se olharam e ele falou baixinho que não sabia como ia fazer, pois, não tinha o dinheiro de comprá-lo, e eu me lembro de olhar nos olhos do meu pai e sentir sua aflição naquela troca de olhar com mainha. Mas, continuei a olhar a janela para que ele não se sentisse mais aperreado.
     Então, aflita eu comecei a conversar com Deus e em meu coração dizia: meu Deus, ontem a gente estava sem comida e hoje temos comida, mas, nos faltou o gás. E pedia que Ele nos ajudasse, porque painho não tinha como fazer. E continuei ali rezando e admirada com a beleza do céu.
   Então, passado uns 15 minutos daquela conversa com Deus, a campainha do apartamento toca e era uma de nossas vizinhas, e ela disse ao meu pai que tinha recebido uma ligação da Paraíba e que teria que viajar, mas, que tinha comprado um gás e não queria deixar o apartamento fechado com ele lá dentro e ela tinha acabado de comprar e iria passar uns 30 dias por lá, e perguntou a mainha se ela queria o botijão de gás e quando ela voltasse, eles recolocariam, e eu lá na janela imediatamente comecei a agradecer a providência de Deus e foi naquele momento que fiz de Jesus o Esposo de minha alma.
    E, sobretudo, naquele dia sentia a presença tão íntima e real de Deus e seu imenso amor por mim e minha família. E agradecia a oportunidade que Ele me dava de senti-Lo, e se estabeleceu entre nós uma relação de amor e confiança, e naquele momento escolhi Ele como o tudo de minha vida. Naquele momento aquela vizinha foi à voz do anjo (como falado na postagem A voz do Anjo e o Advento) em minha vida. E passei a compreender mais o amor dos meus pais por Deus e de fazê-Lo o centro de nossa família.
     
    Aquele dia foi, portanto, o meu momento de encantamento por Deus, foi quando a minha alma foi atraída por Ele, foi o dia em que Jesus bateu a minha porta, e eu permiti que Ele entrasse e nascesse na manjedoura de minha alma e de meu coração e desde então Ele desposou de minha alma, foi a minha noite de natal. E é com esse mesmo encantamento e felicidade, que celebro, com o coração e a alma fixados no Esposo, todos os anos na noite de Natal.
    
   Entretanto, sempre que escuto alguém falar de Deus como um ser superior distante, inacessível ou um ditador, ou simplesmente como um consolo na hora do sufoco, ou um Pai, sim, mas, distante e intocável. Confesso que fico triste, pois, quanto nós perdemos por não experimentar de forma real e concreta o Pai amoroso, amigo, fiel, presente e vivo em nós. Mas, é preciso que a alma se abra para acolher a vida divina que nos foi concedida pelo batismo. É preciso alimentar esta vida, para que possamos amá-Lo com todo nosso coração, entendimento, alma e forças, e dessa forma experimentaremos a sua presença viva e profunda em nossas almas. É inexplicável, mas, real. Deus existe e não está morto. Ele pulsa em cada um de nós, basta que o escutemos.

Com amor,
Maria Amelia Aguiar.

Comentários

  1. (...). Porém, no dia seguinte, estava na janela da cozinha olhando o céu, e lembro como hoje, era um dia lindo com um azul claro maravilhoso no céu [...].

    ResponderExcluir
  2. Lindo, Bela! Belas palavras! Quantas vezes, por nosso egoísmo, deixamos de enxergar a beleza da Divina Providência em nossas vidas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário