A Plenitude do Natal

Noite Feliz, Noite Feliz...
Fui dormir na noite de Natal, ou madrugada de Natal, com essa música em meu coração e em minha alma, tamanha era a paz e o amor que foi construído e celebrado naquela noite!
Foi como havia falado no post anterior (O Natal vem vindo, vem vindo o Natal) o que era pra mim a plenitude da noite de Natal.
E agradeço a cada um, que como peças de um quebra cabeça, fizeram daquela noite a celebração do amor.
Cada um que colocou seus dons a disposição durante o dia para celebrar a noite: Cuidando e entretendo as crianças, arrumando a casa pra Jesus que chega, aquele que passou o dia servindo de severino quebra galho à disposição o tempo todo para tudo,aquele que ficou de motorista de lá pra cá e de cá pra lá, quem ficou na cozinha cozinhando o dia todo, aquela que foi buscar o peru esquecido em outra cidade de ônibus(Escada - Garanhuns - Recife), mas com um sorriso estampado no rosto, aqueles que ficarão na pia dos pratos limpando o que ia se sujando...
Cada um se colocou, com amor, como peça desse belo quebra cabeça, todos cansados, mas felizes, um querendo diminuir o cansaço do outro indo além das próprias forças, pois sabia que o seu cansaço não era o único, e dessa forma a presença de Jesus Vivo ia se estabelecendo entre nós durante o dia, para ser celebrado durante à noite.
E no momento de rezar, antes da ceia, eu ficava olhando todos ali reunidos em volta dela, e minha irmã agradecia a cada um , pois cada um ali era Jesus presente, e de fato se sentia na atmosfera essa presença d'Ele entre nós, e os via como a imagem de um quebra cabeça montado completo, onde o objetivo era surgir a imagem da ceia natalina, as peças cada um de nós, e o empenho de cada um: O Amor construído durante todo aquele dia.
A ceia, como falei depois da oração: Uma explosão de amor no paladar, no coração e na alma de cada um ali presente!
Obrigada à todos, e a cada um de forma particular, por fazer da noite de Natal o que de fato ela é: A celebração do amor entre nós - Jesus vivo entre nós!
E que assim seja diariamente em nossas vidas.
São os votos da minha família para a sua família.

Com amor,
Família Moraes Aguiar Tenório Freire.

Comentários

  1. Noite Feliz, Noite Feliz...
    Fui dormir na noite de Natal, ou madrugada de Natal, com essa música em meu coração e em minha alma, tamanha era a paz e o amor que foi construído e celebrado naquela noite!

    ResponderExcluir

Postar um comentário