Com a chegada dos filhos
geralmente chegam as expectativas, os planos, as estratégias, as dúvidas, os
medos e em alguns casos o desespero. Alguns se perguntam: E agora, o que vamos
fazer? Passamos a vida na posição de filhos e de uma hora para outra assumimos
a posição de pais e passamos de “conduzidos” a “condutores”.
Quando descobrimos que estávamos
esperando Theo, o filho que era desejado, virava realidade e junto com ele a
responsabilidade e o medo do desconhecido, mas junto com o medo, a alegria da
certeza de ser outro Jesus.
Lembro que, deitados na cama,
olhamos um para o outro e nos questionamos sobre como queríamos educá-lo, e
chegamos à conclusão que o educaríamos para o amor, não um amor meramente
humano, mas um amor sobrenatural, evangélico, que tem em suas raízes Deus. E
que o evangelho seria nosso caminho para a educação, pois acreditamos na real
presença de Jesus nele.
Entendemos que a educação vai
além de bons modos, bons estudos, um futuro brilhante... Mas diz respeito a
conduzir nossos filhos a serem pessoas inteiras, capazes de fazer suas escolhas
com liberdade, mas educados na verdade. É diariamente conduzir nossos filhos a
mergulhar em profundidade na sua totalidade, e essa totalidade somente se dará
por meio do relacionamento de cada um com Deus, pois seremos inteiros quando
construirmos uma ponte com a nossa divindade. Quando dermos espaço para que
Jesus em nós cresça e nos conduza a uma unidade com Deus, para que dessa
unidade alcancemos a plenitude do que somos – Filhos de um único Pai – Deus,
que é amor infinito!
Somos escolhidos por Deus para
ajudar nossos filhos a realizarem em suas vidas o desígnio de Deus sobre ela.
Um desafio no mundo de hoje, onde nos apresenta uma cultura competitiva,
individualista e que tem o sucesso profissional e financeiro como meio e fim da
educação.
Mas toda a vida dos nossos filhos
e a plenitude da felicidade deles será fruto de seu relacionamento com Deus,
pois somente Deus que é pleno poderá saciar o desejo infinito de ser feliz do
homem, nada mais o saciará.
O amor nos insere no paraíso, na
intimidade com Deus, na plenitude de nossas almas, constrói nossa totalidade e
a consciência da verdade, de quem somos e conduz nossas escolhas, nosso caminho
e gera a verdadeira vida em nós.
“Eu sou o caminho, a verdade e a vida”...
“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a
luz da vida” (João 8.12)
Somos escolhidos por Deus para ajudar nossos filhos a realizarem em suas vidas o desígnio de Deus sobre ela. Um desafio no mundo de hoje, onde nos apresenta uma cultura competitiva, individualista e que tem o sucesso profissional e financeiro como meio e fim da educação.
ResponderExcluir