Falar sobre aborto é sempre difícil, pois gera muita polêmica. Aliás, qual assunto hoje em dia não gera polêmica? chega a ser engraçado que, numa sociedade que se luta e enaltece tanto a liberdade, haja mais intolerância quanto a liberdade do outro que é diferente de mim em valores e ideias, chega a ser hipocrisia, infelizmente. No entanto, silenciar também, em muitos casos, se torna impossível e acreditando na crença da "liberdade de expressão", nos arriscamos a falar aquilo que o coração sente, na verdade acho que falar no meu caso é mais por amor a Deus, do que por acreditar na falsa crença da "liberdade de expressão".
Pois bem, ontem foi um dia em suspenso, pelo caso da menina de 10 anos, estuprada pelo tio e grávida de 22 semanas, que passou pelo procedimento do "aborto", dia de oração e vigília, e continua assim, pelo fato de que o aborto não resolve o problema, não elimina a dor de uma alma violada e massacrada. A dor continuará, e a dor do aborto se somará a ela, são traumas seguidos de traumas, que humanamente são irreparáveis e o ato de crueldade do tio dela, não justifica o outro ato de crueldade sofrido pelo bebe em seu ventre, ser igualmente cruel com o outro não repara a crueldade por mim sofrida, não repara minha alma, não repara minhas dores, seria simplório pensar que sim.
Além disso, parecia existir um clima de guerra entre abortista e pró-vida, assim a mídia fez parecer, tornando os pró-vida e religiosos em insanos e lunáticos, até mesmo visto como demônios e toda a falácia de que Deus não está a favor da vida, pelo fato de que, se Deus deseja salvar a vida do bebê, JUNTAMENTE com a da mãe, seria um Deus tão cruel quanto o tio da menina ou que, se somos contra o aborto e desejamos salvar as DUAS VÍTIMAS, mãe e bebê, somos igualmente cruéis ao tio, único responsável por toda essa tragédia. É inegável que, quem assim pensa não conhece a Deus e sua misericórdia e seus mistérios, o prenderam a sua caixinha limitada.
Pelo contrário, ninguém mais que Deus conhece o sofrimento/dor causado pela insanidade/maldade humana. Tendo enviado Seu Filho a terra, e se fazendo homem Ele sofreu em reparação aos NOSSOS pecados, não somente pelo meu pecado e pelo seu, e sim pelos pecados de TODA humanidade, e com isso Ele muda a lógica de todo sofrimento. Percebam que Jesus sofreu, na própria carne, pelas dores de toda humanidade, sem ter culpa de nada, sem merecer, mas, por amor a mim e a você que somos tão pecadores. E o sacrifício de Jesus na Cruz é ETERNO, e os nossos sofrimentos completam aquilo que falta em Seu corpo e a Igreja. Afim de que, tenhamos a salvação e adentremos no céu, Jesus nos abriu a comunhão com o Pai.
Certamente NÃO é vontade de Deus o sofrimento pelo qual todos nós passamos, e Ele sofre conosco e TAMBÉM caminha conosco, a fim de que, nosso sofrimento se reconfigure, se reordene e se torne leve, porém, é acima de tudo um ato de fé e confiança e sobretudo de HUMILDADE, pois se faz necessário reconhecer nossa pequenez e incapacidade de resolver, aquilo que humanamente somos ou se é capaz de ser resolvido em sua plenitude. É por nossa soberba, auto suficiência e prepotência que existe a maldade no mundo e o sofrimento ao qual passamos é consequência dessa maldade e NÃO da vontade de Deus, mas sim, fruto daquilo que o homem faz com sua liberdade.
Pelo contrário, a VONTADE de Deus para nós é a felicidade plena, porém queremos a felicidade sem trilhar o caminho que nos leva a Ela, rejeitamos todo o itinerário, porque nos parece contrário ao desejo de sermos livres, pois queremos o caminho fácil, pular etapas e somente aterissar no céu. E alguns de fato, nem acreditam na sua existência e sim em si mesmo e negar o céu é negar ao homem a oportunidade de escolher o bem, pois, não preciso me esforçar para alcançar o que não existe e o que existe é o aqui e agora e minha felicidade por meio de minhas satisfações, afinal, sou livre para fazer o que quero, mas, nem sempre o que quero fazer é um bem ou tem como consequência um bem para o outro, então, torno o outro escravo e vítima da minha liberdade, do meu querer.
Por outro lado, aqueles que escolhem à Deus como único bem, tendem a desejar o céu e sabem o caminho a ser trilhado e encontram felicidade plena e verdadeira nesse caminho, pois experimentando a amizade com Deus não desejam outra coisa que não viver eternamente ao seu lado. E não é uma escolha lunática ou irracional,é uma escolha que tem como fruto um relacionamento, uma experiência e aqueles que não fizeram essa experiência não conseguem entender as razões pela qual o céu se torna a única meta ou seja, somente aqueles que tiveram uma experiência com Deus é capaz de tendo-O experimentado não deseje mais nada que estar na presença dEle e desejar que todos possam estar na presença dEle, porque tiveram uma amostra do céu em vida, das verdades da Igreja e já se deliciaram com gotas do paraíso, inclusive dando testemunho que a lógica de Deus para o sofrimento é real e salvífica e trás felicidade, não por insanidade, mas, por experiência.
Portanto, lutar e desejar salvar as DUAS vidas, desejar e lutar para que, as DUAS vítimas sejam salvas, é fazer a vontade de Deus que, diz ao homem que não mate ao seu próximo, e que toda vida é um dom de Deus, é acreditar que a lógica de Deus para o sofrimento não cabe em nossa caixinha, é confiar que Deus nos ama imensamente e assim como Jesus teve um Simão de Cirene que o ajudou a carregar a cruz, também cada um de nós O teremos em nossas dores se permitirmos que a graça de Deus nos alcance. É acreditar e confiar na Divina Providência, pelo ato de fé e por já tê-la experimentado, é desejar ao outro o que de mais precioso existe, o Paraíso. Salvar as DUAS VIDAS é salvar almas para que tenham o direito de fazerem sua caminhada até o céu. É reconhecer que o direito de decidir sobre à vida não nos cabe, não nos pertence, é reconhecer HUMILDEMENTE que não somos deuses. A vida é um dom, um presente, nós a temos porque Deus a permite.
Ainda que, não possamos olhar o bebê com nossos olhos limitados, ou ainda que não os tenhamos em nossos braços, não fazem deles menos merecedores de viverem a vida permitida por Deus. O nosso sofrimento não deveria ser justificativa para sermos cruéis com um indefeso, que é tão vítima, nesse caso, em muitos outro ele é a única vítima, quanto a mãe. A crueldade do tio foi com as duas vidas, e excluir uma vida não diminui essa crueldade e infelizmente não apagará todo o trauma pela qual essa criança passou e que carregará por toda sua vida, haverá consequências permanentes do abuso e do aborto. É uma ilusão achar que a solução está no aborto, é sempre ilusão. Uma falsa ideia de poder, de soberania e que cobrará seu preço em algum momento, não nos iludamos, o preço será cobrado. A morte sempre cobra seu preço, cedo ou tarde!
Além de nos compadecer da enorme dor dessa criança inocente, além de nos compadecer com a dor de uma vida inocente ser ceifada, por aqueles que não tem o poder para isso, também tem a DOR do julgamento, escárnio e intolerância quanto aos nossos valores e crenças. É experimentar na carne a hipocrisia da liberdade e a falácia da liberdade de expressão e da tolerância aos diferentes, pois, se tolera os diferentes desde que pensem igual a si. Que mundo controverso que vivemos, sempre tendo como foco a si mesmo, as próprias ideologias e paixões, mesmo quando se quer ajudar o outro, se coloca como centro dessa ajuda, pois exclui da ajuda aquilo que não é pertinente e sim aquilo que acreditam ser.
Quantas falas sobre salvar a vítima, e esquecem que são DUAS VÍTIMAS, tantas falas em salvar a vida de uma criança e esquecem que são DUAS CRIANÇAS, tantas falas em proteger o indefeso, e esquecem que são DOIS INDEFESOS, tantas falas pra preservar do trauma de carregar o filho de um mostro e esquecem que o ABORTO é um OUTRO TRAUMA, enfim, defendem aquilo que os convém, pois se colocam como O CENTRO das crenças, ideologias e lutas, porque confiam somente neles, na humanidade, nos homens bons, e vêem o bem dentro dessa caixinha.
Por outro lado, nós, pró vida e religiosos, defendemos a vida em TODA instância, porque acreditamos que TODA vida é um dom e nós religiosos/crentes/cristãos temos a coragem de afirmar para o mundo nossa total pequenez diante de Deus, NÃO SOMOS O CENTRO DA VIDA E NEM DO MUNDO e não temos poder nenhum sobre ele, nos cabe escolher diariamente que caminho queremos seguir, tendo em vista o céu para mim e para todos os que me rodeiam, para toda humanidade. Acreditamos e sabemos que o único bem é Deus e que todo bem do homem e na humanidade provêm dEle. E acreditamos, também, que o mal no mundo é a AUSÊNCIA DE DEUS, não se pode servir a dois senhores, e que infelizmente assim como o bem, o mal também gera consequências.
Enfim, com nossas escolhas, aquelas escolhas que faço por meio da minha liberdade, podemos ser para os que nos cercam um rastro luminoso ou um rastro de morte, a diferença que como cristã, reconheço que somente nEle sou capaz de amar verdadeiramente, porque humanamente sou miserável e cheia de imperfeição e que somente nEle e na comunhão com o Pai sou capaz de amar inteiramente o outro, pois "Deus é amor e vive no homem como amor", mas, preciso permanecer na comunhão com Ele para ser nutrida pelo Amor, para somente assim, ser Amor.
Em suma, a sensibilidade não deve ser algo somente palpável aos olhos, ao ponto de que, aquilo que não vejo ou que não toco não seja capaz de ME SENSIBILIZAR. A criança no ventre é uma REALIDADE, uma VIDA, uma OUTRA vida INDEFESA, INOCENTE e que deve ser defendida e protegida tanto quanto a de cada um de nós, que nascemos pela graça divina e pelo sim dos nossos pais, que foram generosos com Deus e conosco. Não nos chamem de monstros, assassinos, cruéis ou loucos, pelo fato de nos colocarmos humildemente nas mãos de Deus, e de defendê-Lo nas DUAS VIDAS, e nem lutar pelas DUAS VIDAS nos faz não enchegar o grande sofrimento da mãe, uma menina. Lutamos pelas DUAS VIDAS porque a vida é sopro de Deus, templo do Espírito Santo, morada dEle, salvaguardar a vida é salvaguardar o próprio Deus que reside nEla.
Por fim, onde está Deus nessa situação?
Nas DUAS VIDAS!!!!
Em todos aqueles que lutam e lutarão para salvaguardar as DUAS VIDAS!!!
Naqueles que, assim como Simão de Cirene, colocaram à disposição toda ajuda e suporte para a menina e a família, para que pudessem carregar a cruz de irem com a gestação até o fim!
Naqueles que se fazem nada, para que sobre o nada Deus viva!
Naqueles que agora rezam pela salvação das DUAS ALMAS, da mãe que encontre consolo e felicidade plena e do filho que agora está no céu, que possa interceder por sua mãe na terra!
Naqueles que desejaram adotar mãe e filho!
Naqueles que foram humilhados, escarnecidos e perseguidos por lutarem pelas DUAS VIDAS!
Em todos aqueles que encontram em Deus o seu refúgio!
E em cada um de nós, mesmo que Ele esteja tão sufocado pelas ideologias humanas e as suas paixões, Ele continua a te esperar no íntimo de sua alma. Ele fala sempre, as vezes nós que não escutamos pelos ismos da vida.
“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça vem pela lei, Cristo morreu inutilmente!”
(Galátas 2,20-21)
Deus te ama imensamente!



Comentários
Postar um comentário