Nascimento


Ontem vi nascer um pai,   
Embora tenha ido para o nascimento de uma criança;
Ontem vi nascer o amor pleno nos olhos de uma alma que conheceu a esperança;


Ontem vi nascer uma avó e um avô,
Numa alegria e um sorriso que não se cansa;
Vi vida,
Brilho nos olhos,
Choro e andanças;

Vi rostos iluminados, sorrisos largos e pureza numa harmonia que parecia dança;
Vi um sorriso infantil num pai que acabara de nascer,
Vi a plenitude de uma troca de olhar entre uma família que no cair da noite se firmou na terra emanando lembranças;


Vi amor, fé, ansiedade. Ouvi lembranças, choros, risadas e suspiros;
Vi olhos arregalados à procura de Deus menino: Clarice!


Que sejas bem vinda e que contigo nasça também a plenitude do amor, da fé e da esperança.


Por Maria Amelia Aguiar



   
Poema dedicado ao nascimento de Clarice e do nascimento do papai Franklin. Em homenagem a mamãe Rose, a vovó Conceição, ao vovô Franklin e da nova família que na terra se firma com a chegada desta pequenina.



Comentários

  1. Poema dedicado ao nascimento de Clarice e do nascimento do papai Franklin. Em homenagem a mamãe Rose, a vovó Conceição, ao vovô Franklin e da nova família que na terra se firma com a chegada desta pequenina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário