O MOMENTO PRESENTE



Se eu soubesse que aquele seria nosso último dia,
teria ficado mais um tempo juntas; 
Se eu soubesse que seria a última vez que sentiria teu calor, teria permanecido por mais tempo em teus braços;
Se eu soubesse que seria o ultimo beijo teu em mim e meu em ti,
teria dado aos montes e bem mais;
Se eu soubesse que seria a última vez que olharia em teus olhos,
teria permanecido mais tempo mergulhado neles;
Se eu soubesse que ficar mais um dia em sua casa seria teu último pedido, 
teria atendido sem racionalizar;
Se eu soubesse que seria a última vez que ouviria tua voz,
teria me atentado mais para escutar;
Ah, como queria que aquele aceno tivesse congelado no tempo e não apenas em minha memória.
Mas, sou imensamente feliz por ter te amado intensamente e ter sido amada intensamente;
Sou feliz por nunca ter perdido a oportunidade de dizer eu te amo e de sempre escutar eu te amo;
Sou imensamente feliz por termos vivido intensamente e amorosamente juntas e dividido e doado nossas almas uma a outra.
Como sou feliz de termos nos declarado em atos e palavras e por profundamente termos nos amado com a natureza humana e sobrenatural;
Sou feliz por ter tido você intensamente em minha vida pelo tempo que Deus pensou e por termos aproveitado ela, bem, juntas;
Tenho saudade de você, humanamente, que sempre foi e será minha mãe, melhor amiga, confidente e rastro de luz.
Mas, sou imensamente feliz e grata por você ter amado concretamente e de forma sobrehumana que, ao ir, permaneceu presente no amor e por meio dele posso te encontrar e unida a Deus sinto que estás.

Por Amelia Aguiar.

     Poema dedicado ao desafio de viver bem o momento presente, e a dádiva divina de no amor e na unidade construída com o divino em vida, de n'Ele, encontrarmos permanentemente os que em vida se uniram e se tornaram um só com Ele. Agradeço imensamente a minha mãe Conceição, que perdendo a si mesmo, encontrou o seu tesouro: Deus. E por meio de sua unidade a Ele, nos deu de presente a possibilidade de se eternizar por meio do amor, pois, Deus é amor e onde O encontro, também encontro a presença viva dela. Que assim possamos viver: Nos perdendo, para que nessa perda encontremos o nosso tesouro. Imensamente grata por ter Ele como a nossa herança, o bem mais precioso que ela podia nos deixar. Obrigada, obrigada.

Comentários