Queria falar com muito respeito e amor. Pois, muito pecamos por desconhecer e não por desobediência. A Igreja é casa de Deus, para a qual somos todos chamados para comungarmos com Cristo e formamos um único Corpo, por meio da Eucaristia e de seu Espírito. Assim Jesus deseja: que sejamos todos um, assim como Ele e o Pai o são. Somos convidados, portanto, a formarmos o Corpo Místico de Cristo, que nos une por meio da fé na Igreja Católica Apostólica Romana (aqui me dirijo aqueles que a professam).
E quem está presente na Igreja? O próprio Cristo, que é sua cabeça. Ele está presente em Espírito e verdade, numa união eterna. Assim como na indissolubilidade do matrimônio, é a relação de Cristo e da Igreja, não são dissociáveis. Quando nos declaramos católicos, assim o fazemos por uma adesão, uma resposta de fé ao credo que professamos.
Porém, muitas vezes desconhecemos os ensinamentos, a doutrina, e os dogmas de fé da Igreja a qual professamos. Nós devemos nos aprofundar, estudar e conhecer a fé que professamos, para que cresçamos em sabedoria divina e sejamos iluminados pelo Espírito Santo de Deus. Visto que, é Deus quem renova todas as coisas, inclusive, a nós mesmos, nos fazendo novas pessoas.
Um ponto que devemos ter claro é que todos os ensinamentos da Igreja, as cartas Apostólicas, a doutrina e os dogmas da Igreja são fonte da presença do próprio Cristo. É fruto da Iluminação do Espírito Santo. Tudo surge do sopro divino, tudo nasce primeiro no coração de Deus. Depois, nasce no coração daqueles que aqui são os Seus representantes ( Os Apóstolos e seus sucessores - O Papa).
E nós fiéis obedecemos por entender que aquilo que nasce no coração da Igreja, nasce, sobretudo, do coração de Deus, nasce da Trindade. Mas, entendo que por sermos tão cheios de nós mesmos, que não somos capazes de acolher tais verdades como desejo de Deus. Pois, é mais fácil viver como o nosso coração humano e pecador deseja e nos impulsiona a viver.
Uma das belezas da Igreja, é que ela não se moderniza e se inova conforme o mundo muda. Seria o mesmo que achar que Deus é imaturo e volúvel. As verdades de fé não mudam, conforme as nossas verdades ou nossas paixões. Nisto consiste a fé: uma resposta de amor a Deus, uma confiança inabalável aos seus ensinamentos e um doar-se a Deus em resposta ao sacrifício de amor de Cristo na cruz.
Portanto, acredito que os cristãos são aqueles que vivem segundo os ensinamentos de Cristo. Os cristãos são aqueles que se revestem de Cristo. Os cristãos são aqueles que encontram as "diretrizes" de sua vida no evangelho e no ensinamento da nossa mãe Igreja.
Entretanto, aqueles que vivem conforme suas próprias verdades ou por meio das verdades do mundo, talvez não tenham entendido com clareza e maturidade o significado de amar a Deus sobre todas as coisas e os dogmas de fé e a doutrina da Igreja. E por esses devemos rezar e viver para que se abram de verdade a Cristo. E rezemos, sobretudo, para que Deus nos dê a graça de sermos fiéis a Ele e a Igreja e a sermos aquilo que declaramos ser: cristãos.
Com amor,
Maria Amelia Aguiar.

...
ResponderExcluirA Igreja é casa de Deus, para a qual somos todos chamados para comungarmos com Cristo e formamos um único Corpo, por meio da Eucaristia e de seu Espírito.
...
Oi Andry,
ResponderExcluirCaso apareça por aqui, deixe seu comentário novamente. Pois, tive problemas com o blog e tive que (re)postar, mas, não consegui salvar os comentários.
Abraços.