Quando eu era pequena, ainda passavam filmes religiosos na
sessão da tarde, principalmente na Semana Santa. E lembro-me de um filme que
gerou uma reflexão em mim, e foi como uma declaração de amor e me senti atraída
por Maria desde então, que foi o filme sobre O Segredo de Nsª de Fátima as três
crianças pastorinhas. Não sei, mas, naquele dia me senti arrebatada com aquele filme.
Desde então, não durmo uma noite sem rezar uma Ave Maria, me
consagro a ela e consagro minha família e meus filhos. Mas, confesso que não
gosto muito de rezar o terço, sempre achei muito repetitivo, mainha rezava
todos os dias e sempre me chamava, mesmo se sabia que eu não gostava, mas me
chamava mesmo assim.
Passados esses últimos anos, sentia que meu amor à Maria
precisava dar esse passo e pedia sempre a ela que inflamasse em meu coração com esse desejo de rezar o terço. Então, já depois que mainha faleceu, sonhei
que estava em Roma em uma Igreja grande e belíssima e conversando com o Papa, e pedi que ele me desse uma lembrança para eu levar para minha filha, para ela
acreditar que estive lá. E estendi a mão e ele colocou algo nela, quando abri,
era um terço lindo e da cor rosa. Acordei e fui à missa, em outra igreja, que
não a que eu vou de costume, e nesse dia senti vontade de sentar no primeiro
banco, e depois que sentei e levantei a vista, meus olhos repousaram sobre a imagem
de Maria e lá estava ela segurando um lindo terço rosa. E naquele momento senti
que era Maria que me pedia para rezá-lo.
Mas, mesmo assim não conseguia dar esse passo e conversando
com uma amiga sobre isto, ela tentava me convencer de todas as formas para
iniciar a rezá-lo. E essa mesma amiga no outro dia se encontrou com uma amiga
nossa em comum e essa amiga disse a ela: “Olha, eu sonhei ontem com Conceição (que é minha
mãe), e ela tava muito agoniando procurando Amelia, e me perguntava, cadê Amelia
e eu dizia tá ali, mas Conceição não conseguia ver, então, estendeu a mão pra
mim e disse entregue isso a ela, e colocou na minha mão. E quando eu abri a
mão era um terço, que ela me pedia pra entregar a Amelia. Eu acordei e sentia
que tinha que contar esse sonho a ela”. Mas, mesmo depois de saber desse sonho eu não dava o passo.
Porém, Maria com seu olhar materno não desiste. E mesmo depois de
saber desse sonho e ainda ficar estagnada. Algumas dias depois, no caminho da
escola dos meninos, ia andando e olhando para baixo, pensando na vida, e quando
olho para o chão lá está um terço jogado e quebrado de cor rosa, então, não
pensei duas vezes, peguei e o levei para casa. E no meu coração desde daquele
primeiro sonho, dizia: reza, reza. E eu nada, nada!
Na semana seguinte, minha cunhada chega de uma viagem para
São Paulo e lá visitou o santuário de Aparecida e me trouxe de presente um
terço. E meu coração: Reza, reza. E eu nada, nada!
Passaram-se então alguns meses, e eu pedindo perdão e a graça de
me sentir impulsionada a rezá-lo.
Eis, que agora dia 13 de maio, dia de Nsª de
Fátima, que eu nem sabia, falando com minha irmã por telefone, ela comenta de
um documentário sobre o segredo de Fátima, e me pedi pra assistir, e eu contei
a ela esses acontecimentos e ela me disse: “Menina e tu tá esperando mais o que,
é Maria que pede”. “E eu fiquei pensando, lodo depois liga aquela amiga que
falei que conversei com ela sobre essa minha dificuldade, e me diz:” Sabe que
dia é hoje? Dia de Nsª de Fátima, porque você não reza o terço, ou então uma
Ave Maria”.
Quando desliguei o telefone fiquei pensando que poderia
declarar meu amor à Maria, rezando o terço naquele dia quando chegasse na minha casa,
pois, estava na casa da minha sogra. E, minutos depois, falta energia, e meu
coração acelerou e me veio o desejo de chamar minha sogra para juntas rezarmos,
e assim o fiz. Naquele dia ia rezando o terço e me sentindo invadida,
preenchida, acolhida e amada.
Então, hoje, enquanto assistia ao documentário de Fátima, e
via as cenas daquele filme que assisti lá nos meus nove anos, me invadiu na alma
uma paz. E no momento que se fala do rosário, que momento que se reza, é como adentrar num jardim de rosas,
era um momento de abstração do mundo para um encontro pessoal com Deus, naquele
momento o terço ganhou um olhar novo meu, ganhou um sentido dentro de mim e o
desejo de ser fiel a ele. Chamou-me atenção também, a necessidade de rezá-lo
pelas almas pecadoras, e que ele fosse também uma oferta às almas do purgatório.
Nesse momento me recordei que, naquela madruga sonhei com mainha, e que
estávamos numa igreja belíssima e rodeados pelos membros da Obra de Maria, e me
veio forte que também era mainha que me pedia para rezar o terço, ela me pedia
para rezar pela alma dela.
Termino essa postagem com uma imensa alegria no coração e um
imenso desejo de rezar o terço, e pedindo a Deus que o conserve nele.
E que eu possa fazer da oração do terço uma declaração de amor a Ele, a Maria e a
humanidade. Uma oferta pelas almas pecadoras,
pelas almas do purgatório e pela paz no mundo.
Link: Filme
Com imenso amor,
Amelia Aguiar.


Então, hoje, enquanto assistia ao documentário de Fátima, e via as cenas daquele filme que assisti lá nos meus nove anos, me invadiu na alma uma paz.
ResponderExcluirMenina, o mais maravilhoso de tudo isso é que eu também estava com esses questionamentos e também não me sentia impulsionada apesar dos sinais (um deles, era Mariana que me pedia pra rezarmos). Como você, aquelas palavras sobre o rosário invadiram minha alma e me preencheu com uma necessidade imensa de rezá-lo e ensiná-lo a Mari. Ela, depois do terço, disse que nunca tinha rezado com tanta profundidade! Até porque, também assistiu em forma de desenho e sentiu que deveria rezar. E eu, nem tenho palavras pra descrever a alegria que tomou conta do meu coração com tudo isso e com você agora. Também e com jeitinho, consegui que Rosana assistisse o documentário e ela saiu daqui, agora há pouco, muito pensativa. A sementinha foi lançada, né? O ideal é que rezemos em família! A oração unida e em comunidade tem muito mais poder e vida! Te amo e obrigada por suas palavras.
ResponderExcluir