A Linguagem do Amor

Essa imagem, hoje, me fez refletir sobre a linguagem do amor...
Parece muitas vezes, que não se valoriza o bem que é feito ao outro, mas de fato tudo é entre quem o faz e Deus. Pois muitas vezes quem o recebe, se esquece de 99 entregas do outro para si, mas leva na alma o 1(um) que o outro não fez!
O importante no amor é amar, sem esperas, sem reservas, sem expectativas!
A doação de si para o outro, é sempre uma oportunidade de declarar nosso amor a Jesus no outro.
O ato é sempre uma declaração de amor!
Assim como o DAR e o RECEBER, são os dois lados do amor,são as duas formas de declarar o amor: 
  • Quem dá, o faz por amor! 
  • E quem recebe, também deve receber por amor!
No relacionamento, o importante, é saber traduzir e  compreender a declaração de amor do outro por mim. Pois, as pessoas não comunicam o amor da mesma forma. 
Tenho aprendido que o outro nunca vai comunicar seu amor por mim, da mesma forma que eu comunico, então não devo esperar que ele o faça, pois daí nasce à decepção. Mas devo receber a forma que o outro comunica seu amor, por mim, com amor, daí nasce à gratidão ela certeza de ser amado e o relacionamento, dessa forma, cria raízes profundas.
E quanto mais profundo se cria a raiz, menos a árvore cai com a tempestade!
Quando entendemos a forma da linguagem do amor do outro, somente dessa forma, nos sentiremos amados, e nos sentindo amados, somos capazes de transformar o amor em reciprocidade.
Somente quando sentimos o amor do outro, somos capazes de amar. Mas só o sentiremos se formos capazes de traduzir a linguagem do amor do outro!
Se permanecermos escravos da nossa própria linguagem, perderemos a felicidade de nos sentir amados pela linguagem de Amor do outro!
E a gratidão, fruto da unidade entre o dar e o receber, nos torna, capazes de mudar nossa própria linguagem do amor, por amor ao outro, assim como é capaz de mudar a capacidade do outro de mudar sua própria linguagem, sua forma de comunicar o seu amor. Pois, o amor, gera na pessoa  amada o desejo de corresponder, logo devo amar, se quero ser amado!
Não posso exigir do outro uma mudança, mas posso mudar a mim mesmo.
Se eu quero receber, procuro eu dar por primeiro.
Todos desejam ser amado, o problema é que ficamos esperando pelo outro!
Quando na verdade o amor nasce da doação de si pro outro. Acho que o amor é a única coisa na vida que nasce e cresce à medida que somos capazes de doar, de dar, de desapegar, de se lançar.
Acho que o segredo da linguagem do amor está em ir o mais profundo na alma do outro. Pois, compreendendo e desvendando o outro, serei capaz de traduzir a linguagem do seu amor por mim, e serei capaz de comunicar meu amor por ele sem expectativas e reservas, mas com a certeza de ser amado.
Então no dia de hoje gostaria de pedir perdão, a você, por não ter entendido a sua linguagem de amor por mim, e por não ter sido capaz de comunicar meu amor na sua linguagem!

Com amor,
Amelia Aguiar.


Comentários

  1. Tenho aprendido que o outro nunca vai comunicar seu amor por mim, da mesma forma que eu comunico, então não devo esperar que ele o faça, pois daí nasce à decepção. Mas devo receber a forma que o outro comunica seu amor, por mim, com amor, daí nasce à gratidão e a profundidade do relacionamento...

    ResponderExcluir

Postar um comentário