O natal vem vindo, vem vindo o natal

Hoje acordei e ao abrir a janela do quarto o sol entrou, sem pedir licença, mas com um encanto diferente;
Parecia ser possível sentir seu cheiro,
Seu calor estava mais aconchegante;
Era quase possível segurar em minhas mãos, tamanha era sua densidade;
O céu de um azul claro, suave e terno, quase que sorrindo para mim;
As nuvens em paz, tranquilas e acolhedoras, numa dança suave;
O dia hoje está com um clima novo, singelo, afetuoso;
Abri todas as janelas do apartamento pra deixá-lo entrar com toda sua foça e vontade;
Isso me permitiu escutar todos os sons da manhã, em plena harmonia, e doçura:
O cantar dos pássaros, as buzinas dos carros, as portas batendo, as crianças falando...
O que me lembrou um que de diferente na "atmosfera", me anunciou o NATAL;
Sempre digo que dezembro tem cheiro, sons, e clima diferente, já que a maioria de nós se abre ao amor e generosidade, e ainda não os tinha sentido e hoje eles invadiram o meu castelo interior: A minha alma!
Hoje entrei plenamente no ADVENTO, em espera, no aguardo;
Não de festas, nem de presentes, ou de mesas belas e fartas;
Mas no aguardo de corações, de sorrisos, de emoções, de doações, de partilha,de atos de amor, de celebrar o nascimento do meu bem mais precioso, do centro da minha família, daquilo que somos: JESUS!
Aguardo o natal com o mesmo sentimento de quando aguardava meu aniversário quando criança, ou mesmo hoje, também com a mesma expectativa que aguardo o aniversário dos meus filhos, do meu marido...
Aguardo, não de forma passiva, mas de forma ativa;
Construindo cada dia, para que o dia da comemoração seja uma celebração do amor que foi construído, vivido e escolhido nos outros dias do ano;
Como se fosse o momento de cortar o bolo, pois o coração e alma foi partilhada durante todo os dias e meses da espera dessa celebração;
O NATAL é pleno, mas essa plenitude é construída como que sobre um rastro luminoso, não como um passe de mágica, mas com a disponibilidade de um coração que escolhe amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo;
Pois na raiz do amor mora Deus e em Deus se encerra, se encontra, se celebra todas as coisas, numa unidade perfeita!
FELIZ ADVENTO PARA TODOS NÓS!!!!!

OBS.: Essas sensações que o dia hoje me trouxe, me trouxe a sensação de um abraço amoroso do Pai e em unidade com Ele, me fez sentir um abraço amoroso de quem, na minha vida, foi para mim um rastro luminoso: Minha mãe, hoje no paraíso, Conceição Aguiar.
Obrigada mainha, por te feito da sua vida um declaração de amor a Jesus e dessa forma ter me permitido sentir presença d"Ele em minha vida, entre nós!

Comentários

  1. Abri todas as janelas do apartamento pra deixá-lo entrar com toda sua foça e vontade;
    Isso me permitiu escutar todos os sons da manhã, em plena harmonia, e doçura:
    O cantar dos pássaros, as buzinas dos carros, as portas batendo, as crianças falando...
    O que me lembrou um que de diferente na "atmosfera", me anunciou o NATAL...

    ResponderExcluir

Postar um comentário