Confiar sem reservas


Neste sábado nossa casa foi arrombada e assaltada, graças a Deus que não havia ninguém no momento.
Levaram nosso notebook, televisão nova que acabamos de pagar semana passada, cartão e documentos, nada de essencial, pois nosso tesouro, o bem mais precioso de nossa família, a traça não corrói e nem o ladrão leva, ele é Deus, um Deus de amor infinito!

O primeiro impacto é assustador, te fragiliza desperta sua humanidade, mas depois a gente se recoloca diante de Deus e agradece por sua mão protetora de um Pai imensamente amoroso.

Depois você começa a refletir, querer achar motivos, justificativas, razão que leva o outro a fazer isso...
Olhava para os lugares vazios dos móveis e imaginava que alguém invadiu o lugar que achava que era meu forte, onde me sentia segura, já que tenho tanto pânico de sair de casa. Dizem que para o homem a casa é o lugar de descanso de paz, enquanto que pra mulher é quase que uma extensão de seu corpo, nesse contexto a extensão do meu corpo tenha sido violada.

Senti-me desrespeitada, é como se tivesse se rompido o fio de segurança que tinha no mundo. Engraçado, tenho pânico de sair de casa, com medo que me acontecesse algo. Cada saída de casa é pra realizar a vontade de Deus e para corresponder ao seu amor por mim. Sair de casa é como se fosse uma guerra para mim, uma luta entre o medo e a realidade.
Mas esse ocorrido me fez perceber que cem por cento de segurança não existe. E me fez escutar, no coração, uma voz que está me dizendo: “Eu sou tua única segurança, sou tua fortaleza...”.

Fez-me desejar renovar constantemente minha confiança em Deus, mas uma confiança concreta e genuína, assim como fez Maria no seu sim: Com todo coração, com toda força, com toda alma, sem reservas, sem apegos... Difícil, mas exige de mim um ato concreto de amor à Deus.
Todavia, quem ama, deseja que a pessoa amada corresponda ao seu amor com confiança e entrega, sem reservas. Costumasse dizer que a base da relação entre dois é a confiança. Também ela deve ser à base concreta do nosso relacionamento com Deus.

O que Jesus me diz nesse momento: “Coragem, sou Eu, não tenhas medo, eu venci o mundo”.


Contamos com as orações de vocês,

Amelia e família.

Comentários

  1. Lindo e muito verdade, Bela. A cada experiência que o nosso "humano" acha que é pra nos derrubar, tem um Deus por trás dizendo: "É pra te reerguer"!

    ResponderExcluir

Postar um comentário