Neste sábado nossa casa foi arrombada e assaltada, graças a
Deus que não havia ninguém no momento.
Levaram nosso notebook, televisão nova que acabamos de pagar
semana passada, cartão e documentos, nada de essencial, pois nosso tesouro, o
bem mais precioso de nossa família, a traça não corrói e nem o ladrão leva, ele
é Deus, um Deus de amor infinito!O primeiro impacto é assustador, te fragiliza desperta sua humanidade, mas depois a gente se recoloca diante de Deus e agradece por sua mão protetora de um Pai imensamente amoroso.
Depois você começa a refletir, querer achar motivos, justificativas,
razão que leva o outro a fazer isso...
Olhava para os lugares vazios dos móveis e imaginava que
alguém invadiu o lugar que achava que era meu forte, onde me sentia segura, já
que tenho tanto pânico de sair de casa. Dizem que para o homem a casa é o lugar
de descanso de paz, enquanto que pra mulher é quase que uma extensão de seu
corpo, nesse contexto a extensão do meu corpo tenha sido violada.
Senti-me desrespeitada, é como se tivesse se rompido o fio
de segurança que tinha no mundo. Engraçado, tenho pânico de sair de casa, com
medo que me acontecesse algo. Cada saída de casa é pra realizar a vontade de Deus
e para corresponder ao seu amor por mim. Sair de casa é como se fosse uma guerra
para mim, uma luta entre o medo e a realidade.
Mas esse ocorrido me fez perceber que cem por cento de
segurança não existe. E me fez escutar, no coração, uma voz que está me
dizendo: “Eu sou tua única segurança, sou tua fortaleza...”.
Fez-me desejar renovar constantemente minha confiança em
Deus, mas uma confiança concreta e genuína, assim como fez Maria no seu sim:
Com todo coração, com toda força, com toda alma, sem reservas, sem apegos...
Difícil, mas exige de mim um ato concreto de amor à Deus.
Todavia, quem ama, deseja que a pessoa amada corresponda ao
seu amor com confiança e entrega, sem reservas. Costumasse dizer que a base da
relação entre dois é a confiança. Também ela deve ser à base concreta do nosso
relacionamento com Deus.O que Jesus me diz nesse momento: “Coragem, sou Eu, não tenhas medo, eu venci o mundo”.
Contamos com as orações de vocês,
Amelia e família.
Lindo e muito verdade, Bela. A cada experiência que o nosso "humano" acha que é pra nos derrubar, tem um Deus por trás dizendo: "É pra te reerguer"!
ResponderExcluir